Pedigree

domingo, 18 de dezembro de 2011

Qual a Idade do meu Cão?


Filhote : Nesta fase, seu cão é mais curioso e ativo, a interação com o animal e o mundo é importantíssima, pois a partir desta fase ele vai condicionar certos comportamentos futuros. É a fase que ele vai querer o dono acima de tudo, e vai chamar bastante a sua atenção.
Adolescente: A fase rebelde, seu cão é mais teimoso,  sua curiosidade está acima de quando era um filhote, os hormônios estão correndo a solta no organismo do animal, oque vai faze-lo querer conhecer o mundo a sua volta com mais ousadia, seu impeto de explorador é tão grande que para ele é mais interessante explorar do que ficar com o dono. Cães não castrados podem apresentar comportamentos dominantes com outros cães.

Adulto : Seu cão chegou a fase mais tranquila,  está mais maduro e sua energia está mais estável, neste período o cão se torna mais companheiro.


Idoso: Assim como nos humanos os cães idosos começam a sofrer a ação do tempo, muitos tem problemas na locomoção , que se torna mais lenta, assim como outras doenças ligadas a idade. Seu cão vai dormir mais.